quinta-feira, 7 de julho de 2011

Brasil e França firmam parcerias para promover inovação e exportações

Brasil e França firmam memorando de entendimento visando desenvolver projetos de inovação. De acordo com o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), “a intenção é aumentar o intercâmbio de informações e de boas práticas entre os órgãos de governo, centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades, associações e federações empresariais, e empresas públicas e privadas dos dois países”.

Ademais, o acordo “prevê ainda a promoção conjunta de investimentos, a criação de novos serviços e aplicação de práticas e processos de inovação nos setores produtivos e de serviços, privado e governamental” (MDIC).

Além do acordo acima, foi firmado um memorando de entendimento entre Seguradora Brasileira de Credito à Exportação S.A. (SBCE) e a Companhia Francesa de Seguros para o Comércio Exterior (Coface, na sigla em francês), buscando “facilitar o apoio às exportações de Brasil e França para terceiros países em que uma empresa exportadora francesa poderá subcontratar parte de suas exportações de uma empresa brasileira e vice-versa. Por meio do memorando firmado, SBCE e Coface estabeleceram negociações na cooperação institucional para prestar garantias a estas combinações contratuais entre as empresas dos dois países” (MDIC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário