sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ministro chega a Berlim e participa de série de reuniões

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Em seu primeiro dia na capital alemã, Mendes Ribeiro Filho esteve reunido com o vice-diretor do Serviço Sanitário Russo, Eugeny Neparklonov

Uma agenda movimentada espera o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, em seu primeiro dia em Berlim, onde ele participa do Fórum Global para Agricultura e Alimentação. Já na noite da chegada, o ministro esteve reunido com Eugeny Neparklonov, vice-diretor para Assuntos Internacionais do Serviço Sanitário Russo.

A programação oficial prevê o primeiro encontro com o Comissário Europeu para a Saúde e Defesa do Consumidor, John Dalli. Na pauta da reunião assuntos como Organismos Geneticamente Modificados, exportações de carne bovina e uma proposta de acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia.

Em seguida, Mendes Ribeiro Filho se reunirá com a ministra da Agricultura da Alemanha, Ilse Aigner, para a assinatura do convênio entre a Embrapa e o governo alemão sobre a extensão do Labex para Alemanha. A Embrapa já assinou acordos semelhantes com a França, Holanda, Reino Unido.

Na agenda também estão previstas reuniões com as empresas europeias de importações de carnes do Brasil, JL Mériaux. No final do dia, o último compromisso de Mendes é com a Ministra da Agricultura da Federação Russa, Yelena Borisovna Skrynnik. Entre os principais pontos que serão discutidos está a próxima reunião do Comitê Agrícola Brasil-Rússia, criado em 2010; as exportações do trigo russo; e a visita da ministra ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário