terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mozarildo pede regularização da importação de combustível da Venezuela para Roraima

Fonte: Agência Senado

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) voltou a pedir que a importação de combustível da Venezuela para Roraima seja regularizada. Ele lembrou que vem sugerindo a medida desde o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, argumentando que o contrabando de gasolina e diesel da Venezuela para Roraima ocorre com frequência e em grandes quantidades.

De acordo com o senador, o preço da gasolina no país vizinho chega a ser dez vezes menor que o cobrado nas bombas dos postos brasileiros, o que faz com que a gasolina consumida em Roraima seja, em sua maior parte, originada de "uma permanente prática de contrabando".

Mozarildo informou que vários governadores do estado já foram recebidos pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que teria se comprometido a exportar de maneira legal gasolina para municípios de Roraima fronteiriços com o seu país. A mesma medida foi adotada com cidades colombianas que fazem fronteira com a Venezuela, acrescentou o senador.

- Um problema antigo e de fácil solução, que, no entanto, por um inexplicável posicionamento da Petrobras, nós nunca resolvemos - lamentou o senador.

Segundo Mozarildo, até reservas indígenas do estado estariam sendo usadas como depósitos de combustível contrabandeado, tamanha a demanda por gasolina e diesel mais baratos. Ele informou que fará novamente um apelo à presidente Dilma Rousseff para que a importação de combustível da Venezuela para Roraima seja legalizada.

- É um contrassenso um estado distante como Roraima não poder se beneficiar de alguma coisa que está lá colocada à disposição, inclusive com a boa vontade do presidente Chávez. Seria um incentivo a mais, até para baratear o transporte, para baratear a atividade agrícola e todas as atividades produtivas que ainda são incipientes no meu estado - declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário